Qual o melhor umidificador de ar para seu ambiente?

pos3cop
O tempo seco é um grande vilão para a saúde respiratória do ser humano. É terreno propício para vírus e bactérias que podem causar diversas doenças, como resfriados e hemorragias nasais, bem frequentes em épocas de chuva escassa. Uma solução muito prática para evitar ou inibir esses sintomas é utilizar um umidificador de ar. Mas, é ai que começam as dúvidas, pois com tanta opção no mercado, decidir qual o melhor umidificador de ar não é uma tarefa tão simples.
Loja do Mecânico - Umidificador de Ar (Foto: Créditos: Divulgação)

O primeiro passo é entender a diferença entre os principais modelos comercializados e só depois escolher o que melhor se adapta ao seu ambiente e as suas necessidades. E para isso, a Loja do Mecânico vai lhe dar uma mãozinha. Acompanhe.

Entenda o que é um umidificador de ar

No geral, a função desse aparelho é produzir uma névoa que aumentará a umidade do ar, deixando ele mais confortável para a respiração. Pode não parecer, mas aquela fumacinha de água melhora o sistema respiratório e previne doenças como bronquites, sinusites, gripes e resfriados. Alguns aparelhos podem elevar a umidade do ar em até 40%.

É possível encontrar umidificadores bem simples, apenas com a opção de ligar e desligar, e outros bem mais avançados, que permitem o controle da umidade por meio de uma tela de cristal líquido, e até mesmo com difusor de perfume. Alguns podem funcionar mais de 20 horas sem a reposição de água.

Umidificador de ar impulsor

Esse modelo funciona por meio de um disco de rotação que lança a água em um difusor. Quando a água passa pelo difusor, em formato de pente, se transforma em minúsculas gotas que são lançadas ao ar em formato de névoa fria. O bom desse tipo de aparelho é que são mais baratos e fáceis de encontrar, mas precisam de cuidados especiais. É preciso fazer uma limpeza meticulosa para evitar a proliferação de germes e bactérias.

Umidificador evaporativo

Esse sistema usa um papel, pavio de pano ou espuma para sugar a água do reservatório. Um ventilador é posicionado na direção do pavio e isso faz que o ar absorva a umidade. Quanto mais alta a umidade, mas difícil será evaporar a água do filtro. Por isso, esse tipo de umidificador é considerado auto regulável: se aumenta a umidade, o vapor de água eliminado diminui.

Umidificador ultrassônico

Através de uma tecnologia chamada ultrassônica, as moléculas de água são quebradas através de um processo vibratório. Assim, cria-se uma névoa fria que é lançada ao ar, em formato de gotinhas microscópicas. Esse aparelho é um dos mais modernos do mercado. Umidificadores com essa tecnologia podem apresentar desde recursos de autonomia e consumo de água, até controle da umidade relativa do ambiente e desligamento automático.

Categorias

INVENCO SOLUÇÕES
Av. Santos Dumont, 1789 - 1˚ andar - Sala 101
Aldeota - Fortaleza, Ce
Fale conosco: 85 3047.2510
Central de Adesão: 85 3036.8979

Siga-nos